Sui Ishida fala sobre o fim de Tokyo Ghoul e agradece aos fãs da obra

Criador de 'Tokyo Ghoul' quebra o silêncio e pela primeira vez fala como foi sua vida durante esses anos de obra.


Sete longos anos já se passaram desde o lançamento do primeiro mangá de Tokyo Ghoul, e recentemente tivemos o término de Tokyo Ghoul:re ( continuação direta do primeiro mangá ), mangá serializado na revista japonesa Weekly Shonen Jump.

Acompanhamos alguns tweets do Sui Ishida em seu perfil no Twitter, mas o autor retornou ao assunto e falou de forma mais aprofundada sobre sua rotina durante esses anos, na mensagem que publicou no volume final do mangá. A honestidade com a qual o mangaká fala das suas dificuldades trabalhando nesses sete anos de obra emocionou os fãs, confira:

Eu gostaria de agradecer aos leitores, ao departamento editorial, ás pessoas da gráfica e ás pessoas envolvidas nesse trabalho e aos funcionários do fundo do meu coração.
Faz sete anos que minha vida começou a girar em torno das datas de entrega dos capítulos, semana após semana. Tive a sensação de que, se eu fizesse uma pausa, não conseguiria me recompor novamente, por isso recusei-me a dar um tempo. Agora que a série terminou, finalmente estou vivendo uma vida em que não tenho prazo final sobre mim pela primeira vez em sete anos.
O autor continua e fala que a obra pra ele foi uma Benção e uma Maldição. Ele fala que a obra trouxe problemas em sua saúde e vida pessoal.

Tokyo Ghoul tem sido intimamente ligado a minha vida pessoal, já que tomou muito do meu tempo e minhas emoções, é algo que mudou meu relacionamento com outras pessoas. Houve algo bom que veio com isso, mas as vezes havia mais mal do que bem, Por causa disso, senti que finalmente estava sendo solto de uma gaiola depois de ficar preso por aquele tempo.

No momento o autor diz que quer aproveitar mais das suas merecidas férias. E quem acompanha o anime pode ficar na espera aí porque no outono desde ano chega a segunda parte da terceira temporada.






Fonte: Clique aqui 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.